Homem é preso por crime ambiental em Miguelópolis durante operação da PM Ambiental
Na tarde de quinta-feira, 7 de agosto, um homem foi preso em flagrante por degradação ambiental da fauna, durante a Operação Caipora, realizada pelo GEPAAR (Grupo Especial de Patrulhamento Ambiental em Área de Risco), da Polícia Militar Ambiental.
O suspeito foi abordado com outros dois indivíduos na Rodovia SP-425, próximo ao km 6, em Miguelópolis, a bordo de um veículo Santana Quantum. No porta-malas, os policiais encontraram uma capivara em pedaços, três facas, dois podões e uma machadinha. No compartimento do motor estavam escondidas duas armas de fogo: uma cartucheira calibre 28 e uma espingarda calibre 22, ambas com munições intactas.
Os cartuchos e munições estavam escondidos em diferentes partes do carro. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária de Franca, após encaminhamento inicial para Ituverava, onde o delegado de plantão não estava presente. Dois dos detidos foram liberados, e apenas o motorista permaneceu preso, sendo autuado em flagrante e multado em R$ 1.500 por crime ambiental.
O caso foi registrado sob o BOPC LL 9008/25 e o suspeito passaria por audiência de custódia.
Fonte: Verdade On


